Blog dos voluntários do Texto Livre

www.textolivre.org

The Linux “1% myth” is pretty accurate – tradução assistida

with 2 comments

Recentemente li dois posts rechaçando a estatística de 1%. O primeiro não ofereceu qualquer fundamentação positiva e apenas disse que as estatísticas tinham de ser estabelecidas com base nas vendas e que isso não era justo. Provavelmente um link com o propósito de atrair polêmicas… Funcionou. Já o segundo tenta desacreditar tanto vendas quanto estatísticas de web, mas também falha Nem provar a superioridade do Linux ele consegue.

“Para ser claro, nós três estamos falando sobre usuários de desktop e Linux móvel, não sobre servidores. Nesse ponto, o Linux claramente (e com certeza) domina o mercado.

“Vou levantar alguns argumentos (a favor e contra) que os dois números mais utilizados usaram para chegar ao número de 1%. Vou terminar com algumas estatísticas de minha própria pesquisa.”

Autores: Marcelo Sebastião Starling Ferreira / Lucas Passos Tenório / Andress Ferreira Trávez
Leia mais: http://www.linuxtoday.com/infrastructure/2010090901235OSMR

Texto original:
The Linux “1% myth” is pretty accurate
“I recently read two posts throwing mud at the 1% statistic. The first didn’t offer any positive reasoning and just said the statistics had to be based on sales and that wasn’t fair. Probably link/flamebait… It worked. The second tries to stomp both sales and web statistics but falls short again. Neither give evidence to show Linux at a higher level.
“To be clear, all three of us are talking about desktop and mobile Linux users. Not servers. Linux clearly (and quite rightly) dominates there.
“I’m going to lead off with some points (for and against) the two major numbers used coming up with the 1% share number. I’ll finish up with some statistics of my own.”

Tradução do Google Translator:
“Recentemente li dois posts jogando lama na estatística de 1%. O primeiro não oferecer qualquer fundamentação positiva e apenas disse que as estatísticas foram estabelecidas com base nas vendas e que não era justo. Provavelmente link discussões esquentadas / … Funcionou. A segundo tenta stomp vendas e estatísticas de web, mas fica aquém de novo. Nem dar provas de Linux a um nível superior.

“Para ser claro, nós três estamos falando sobre usuários de desktop e móvel do Linux. Não servidores. Linux claramente (e com razão) não domina.

“Vou levar-se com alguns pontos (a favor e contra), os dois números mais utilizados chegando com o número de partes de 1%. Vou terminar com algumas estatísticas do meu próprio.”

Anúncios

Written by otextolivre

10 setembro 2010 às 11:17 am

Publicado em Sem categoria

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Sabemos que o sistema linux é um sistema complexo para um usuário comum, o que traz uma certa dificuldade na sua utilização. Algumas distribuições linux estão tentando mudar isso, um exemplo é o ubuntu que possui uma interface gráfica bastante compatível com windows, o que possibilita usuários acostumado com este sistema a uma adaptação mais fácil. Com isso já é possível perceber a adaptação de alguns usuários comuns ao sistema linux.

    Gerley Machado

    13 setembro 2010 at 3:01 am

  2. Algumas pessoas vêem o Linux como um sistema exclusivo para usuários “xiitas” e viciados em computação. A verdade é que este mito sobre o Linux muitas vezes é alimentado por este tipo de estatística sem fundamento que é lançada na mídia. Hoje em dia podemos ver um crescimento acelerado da utilização do Linux, principalmente em empresas. O Ubuntu vem se aproximando cada vez mais do usuário leigo, que já pode usufruir com facilidade deste sistema.

    Daniel Brasil

    14 setembro 2010 at 2:29 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: