Blog dos voluntários do Texto Livre

www.textolivre.org

Linux: diga não ao medo

with one comment

Na maioria das vezes que nos deparamos com novas situações, é comum nos sentirmos inseguros. O artigo Linux e Direção, de autoria do professor de Biologia, Thiago Ayub, compara a experiência do primeiro contato com Linux com a experiência de aprender a dirigir. Essa analogia, muita bem apresentada pelo autor, poderia ser relacionada às mais diversas situações da vida. Quem não enfrenta quase que todos os dias situações novas e desafiadoras?
Sempre precisamos aprender algo novo!
O fato de viver situações novas é inerente ao ser humano. Isso acontece desde que nascemos mesmo quando ainda não temos consciência disso.
Na infância, são as primeiras palavras, os primeiros passos. Digo os primeiros balbucios e tombos que vêm muito antes das palavras e passos. O primeiro dia na escola… Nossa, o quão difícil não deve ter sido aprender a segurar o lápis na mão. E as primeiras letrinhas?
Na adolescência, a primeira namorada, e por aí vai.
Tudo tem sempre uma primeira vez. Fácil, claro que não é. Aprender a dirigir realmente é um grande desafio. Mas como diz o professor Thiago “se fosse tão difícil e caótico como parecia, não teria tanta gente conduzindo pelas ruas”. Assim, pelo que parece se trata mais do medo do desafio do que dificuldade em si. Compartilhando das reflexões de Thiago Ayub, acredito que o mesmo acontece com o Linux. Não se trata de algo assustador e incompreensível. Trata-se de desatar as amarras do medo e encarar algo que hoje parece ser complexo, mas não é. Só parece ser difícil porque é novo, e nós humanos temos uma grande dificuldade de lidarmos com o novo. Quem já usa o Linux, sabe: não há mistério algum. Acho que falta mesmo é coragem. Vamos lá, levante-se. O novo te espera.

Anúncios

Written by fabbinhum

15 maio 2008 às 10:22 pm

Publicado em 1, semiótica, texto livre

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. às vezes falta coragem, às vezes falta necessidade, às vezes falta tempo. Mas com certeza, se não houvesse medo, o Linux seria usado por muito mais pessoas.

    anacrisfm

    17 maio 2008 at 6:23 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: