Blog dos voluntários do Texto Livre

www.textolivre.org

Apresentando!

with one comment

Somos alunos do curso de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Nosso grupo é composto por Stella, Fábio (Fabbinhum) e Isadora. Compartilhamos histórias de vida diferentes: uma já trabalhou em locadora, com marketing de rede, foi atriz, e até chegou a produzir um CD. A outra cursou jornalismo, ciências sociais e se interessou inclusive por antropologia. O outro trabalhou com informática, deu aulas de inglês e trabalhou em banco.

De alguma maneira fomos guiados pela vida: estudamos, prestamos vestibular e hoje cursamos Letras. Apesar de atuarmos em diferentes áreas dentro da faculdade de Letras, interessamos por disciplinas que trabalham com Oficina de Texto. Atualmente vivemos uma nova experiência: matriculamos na disciplina Oficina de Texto de Língua Portuguesa: abordagem semiótica que tem sido muito produtiva para todos nós. A disciplina é bastante convidativa e, além de possibilitar a análise de importantes tópicos da teoria semiótica, é realizada em ambiente online, o que possibilita a sua aplicação em situações reais de comunicação através do contato com a grande rede. As aulas são ministradas através de um chat, o que não é tão interativo quanto em uma aula tradicional, mas, que ao mesmo tempo, não deixa de ser instigante e produtiva, e pode-se dizer que em todo processo comunicativo há sempre um risco. Enfim, para nós tem sido uma oportunidade muito valiosa e gratificante.

Este trabalho foi feito por Stella, Fábio Oliveira (fabbinhum) e Isadora.

Anúncios

Written by fabbinhum

24 abril 2008 às 11:56 pm

Publicado em 1

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Interessante esse comentário a respeito do chat não ser tão interativo quanto uma sala tradicional pois além dos estudos a respeito, que mostram que os alunos participam mais das aulas online do que das aulas presenciais, eu também sinto assim, maior participação. Daria um bom trabalho de pesquisa analisar a produtividade de aulas online com e sem chat.

    anacrisfm

    17 maio 2008 at 5:52 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: